segunda-feira, 3 de maio de 2010

Imperdível!!!
Filme Chico Xavier
 
Médium mais famoso do Brasil, Chico Xavier ajudou a difundir o espiritismo e as palavras de Allan Kardec no país. Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, este ano faz 100 anos do nascimento de Francisco Cândido Xavier, e oito anos de sua morte. Em sua homenagem, diversas ações serão promovidas no Brasil, como um congresso sobre seus trabalhos, uma edição especial comemorativa de sua primeira obra psicográfica Parnaso de Além Túmulo, a elaboração de um DVD e o lançamento do filme "Chico Xavier", de Daniel Filho.
O filme descreve a trajetória do médium que viveu 92 anos desta vida terrena desenvolvendo importante atividade mediúnica e filantrópica. Fechava os olhos e colocava no papel poemas crônicas e mensagens. Seus mais de 400 livros psicografados consolaram os vivos pregaram a paz e estimularam caridade. Para os admiradores mais fervorosos foi um santo. Para os descrentes no mínimo um personagem intrigante.
O lançamento do filme, no dia 2 de abril, coincidiu com o centenário de nascimento de Chico Xavier. E, no final de semana de estréia, foi visto por cerca de 590 mil pessoas, segundo a distribuidora Dowtown. A cinebiografia do médium se torna, assim, a maior bilheteria da história do cinema nacional desde 1995, nos três primeiros dias de exibição.
Divertido, emocionante, surpreendente!!!

Nenhum comentário: