quinta-feira, 24 de junho de 2010

Cinema Nacional

Chega às telas do Paraná, em 25/06/10,
o esperado "Quincas Berro D'água"


Delirante, Fantástico e Realista.

É assim o filme "Quincas Berro D'Água, a primeira adaptação cinematográfica do livro de Jorge Amado, que mostra o submundo da condição humana e dos tempos boêmios da Bahia.

"A Morte a morte de Quincas Berro D'Água" é uma das melhores obras de Jorge Amado. O romance já foi traduzido para 21 idiomas e, só no Brasil, já vendeu mais de 3 milhões de exemplares, sendo o segundo livro mais vendido do escritor no país.

Quincas Berro D'Água, pseudônimo do ex-funcionário público Joaquim Soares da Cunha, é o líder de uma turma de malandros de Salvador que tem o azar de falecer na madrugada do dia em que completaria 72 anos. Ele é encontrado morto em sua cama. Inconformados de sua morte, seus amigos "roubam" o corpo e o levam para uma última noite de festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas "vive" a sua segunda e definitiva morte.

"Quincas Berro D'Água é para mim a obra prima de Jorge, fala de temas fundamentais como o preconceito e conflito de classes, mas essas questões são pano de fundo para uma história deliciosa, original e cheia de humor", diz o diretor Sérgio Machado.
Elenco: Paulo José, Marieta Severo, Mariana Ximenes, Vladimir Brichta, Flávio Bauraqui, Irandhir Santos, Luis Miranda e Frank Menezes, entre outros.

Duração: 105 min

Acesse o site oficial do filme:

Veja a programação dos cinemas:

Fontes:

Gazeta do Povo On Line de 24/06/10
Revista de Cinema - maio/junho 2010

Um comentário:

Camial disse...

Professora, aqui é a Camila...joguei no google e consegui seu endereço do blog! gostei dos textos...mas na verdade eu acabei pesquisando mesmo para ver se conseguia algum contato pois estou precisando de alguns materiais para estudar para o concurso de Arucária que irei realizar. Assuntos como resolução do Conama, Interpretação de Plantas, e segurança do trabalho irão cair. Peço a gentileza de que se tiver algum material, e se puder me emprestar ficarei agradecida. Qualquer coisa deixarei meu email para mantermos contato! Cah.brother@hotmail.com
desde já agradeço, Camila.