terça-feira, 22 de junho de 2010

Cinema Nacional em 3D

O Brasil também se prepara para lançar
seus primeiros filmes em 3D

Pelo menos quatro longas estão sendo realizados: "Nautilus", "Brasil Animado", "Quem tem Medo de Fantasma?" e "Bugigangue do Espaço".

"Nautilus", em fase de pré-produção pela Labocine, será dirigido por Alê Abreu e Clewerson Saremba, e tem previsão de estréia já para 2011.

"Brasil Animado", dirigido por Mariana Catalbianco e Marcelo Siqueira, mistura cenas de animação com cenários reais e traz a estória dos amigos "Stress" e "Relax", que viajam pelos lugares mais bonitos e interessantes do país.

Dirigido por Cris D'Amaro, "Quem tem Medo de Fantasma?" tem como protagonistas Eduardo Moscovis e Letícia Sabatella, e conta a estória de uma famílila de fantasmas que se encontra na mesma casa há dácadas, mas com cada membro em um cômodo diferente, impossibilitados de se encontrarem.
"Mais do que usar o 3D para efeitos esperados de saltar as telas, dar sustos, queremos o tom mágico necessário ao filme. Estamos em fase de desenvolvimento, finalizando a nova versão do roteiro e a respectiva tradução em inglês...", diz Julio Uchoa, produtor do filme.

"Bugigangue do Espaço", sobre uma turma de amigos formada por sete crianças e sete extraterrestres, ainda não está sendo produzido. Seu diretor, Alê Machado, achou pertinente realizar um curta-metragem, "Bugigangue - Controle Remoto", com os mesmos personagens do longa para experimentar a tecnologia.

E, esta lista poderia ser ainda maior. O custo (acréscimo estimado entre 15% a 20%) ainda é um entrave para que haja uma adesão mais substâncial ao 3D, visto que a produção nacional trabalha, em geral, com baixo orçamento.

Fonte: "Revista de Cinema" - Edição de Maio/Junho de 2010.

Nenhum comentário: