quinta-feira, 12 de abril de 2012


"A Ação do Pensamento"


"[o ser humano] Não descobriu até hoje que o infinito está muito perto. Que o infinito é ele mesmo: o ser imortal e eterno, cujas potencialidades  maravilhosas jazem adormecidas e inexploradas, formando um microuniverso quase totalmente desconhecido.
Há um Universo em cada um de nós, aguardando ser descoberto e guardando riquezas cósmicas que um dia nos tornarão 'deuses'.

Dos tormentosos processos obsessivos, o homem só se libertará quando entender o quanto é responsável pelo próprio tormento e pelos que inflingiu aos que hoje lhe batem às portas do coração, roubando a paz que julgava merecer.

Na qualidade dos pensamentos que emitimos, que cultivamos e que recebemos dos outros, aceitando-os ou não, está o 'mistério'  da saúde ou da doença, da paz ou do desequilíbrio.
É sabido que o pensamento é mensurável... Que é uma força eletromagnética. Mas estando cientes disto tudo, ainda assim não damos a devida importância à ação do pensamento."


Texto integrante do livro:
"Obsessão e Desobsessão - Profilaxia e Terapêutica Espíritas" - Suely Caldas Schubert
Trechos do capítulo 5: "A Ação do Pensamento"


10 comentários:

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Paula.

Muito obrigada por me presentear o livro.

Gostei muuuuuuuuiiiito!!!

Grande abraço!!!

Socializando disse...

Oi Anne,
Saudade de vc...
Nossa, adorei sua postagem. Veio no momento certo. Vou anotar para comprar esse livro. Vai de encontro ao que acredito. Super beijo.
Sônia

Socializando disse...

Acho que agora aprendi! rsrsrsrsr...
Beijo.

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Soooooooooonia.

Ah...agora deu certo de você postar comentários???!!!...Jóia!!!

Esse livro é muito bom...não é psicografado...os capítulos são curtos mas com muuuuuuito conteúdo...a autora usa uma linguagem bem acessível a todos.

Leitura que vale a pena!!!

A mudança de pensamento é um salto quântico...vamos para um "outro universo"...libertação!!!

Beijo grande!!!

Paula Pucci disse...

Oi, Anne...

Tomando emprestado as palavras de Buda, "O mundo dos Pensamentos precede o mundo Sensível (material). A gente não se dá conta mesmo da Força - refiro-me aqui ao sentido físico da palavra - dos pensamentos. Por isso é tão importante cultivar uma boa atmosfera mental, procurando manter nossos pensamentos num patamar de respeito e compaixão com nós mesmos e com o próximo. Sei que é difícil, derrapo todos os dias e o dia todo nisso, mas sei que é por aí... Que bom que vc gostou do livro, quando peguei ele na mão achei que vc iria gostar mesmo. Eu particularmente, adorei a leitura.

bjs
Paula
bjs

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Valeu, Paula!!!

Grande Buda!!!

(eu disse, "Buda", calma!!!)...hehehehehehe!!!

Beijo grande!!!

Anônimo disse...

Franz Kafka...sem dúvida o pensamento e outros tantos elementos que temos em nós, exercem grande influência nas nossas vidas, nas dos outros e no universo.
É incrível imaginar o que se pode fazer com o pensamento e a palavra, acredito que o fato de não darmos conta de algumas coisas que não são tangiveis, se de pelo modo como estamos organizados e o modelo de vida que vivemos, e acho que em algumas partes pela nossa "falta" de sensibilidade e exercício da mesma.
Até +

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

"Pensar é criar. A realidade dessa criação pode não exteriorizar-se, de súbito, no campo dos efeitos transitórios, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo íntimo, exigindo cuidados especiais para o esforço de continuidade ou extinção."

(Pão Nosso, Emmanuel, psicografia de Chico Xavier, cap. 15.)

Texto que abre o capítulo 5 - Livro Obsessão e Desobsessão de Suely Caldas Schubert.

Anônimo disse...

Franz Kafka...essa é a trilha para o pensamento é o universo:
http://www.youtube.com/watch?v=skvIXLRRd-w

Assistammmm, vale á pena !!!!

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Valeu, Fábio!!!

Show!!!

Grande abraço!!!