quinta-feira, 24 de novembro de 2011


 Reflexos da Mente


"A idéia é um 'ser' organizado por nosso Espírito, a que o pensamento dá forma e ao qual a vontade imprime movimento e direção.

Do conjunto de nossas idéias resulta nossa própria existência.

Todos os seres vivos respiram na onda de psiquismo que lhes é peculiar, dentro das dimensões que lhes são características ou na frequencia que lhes é própria. Esse psiquismo independe dos centros nervosos, de vez que, fluindo da mente, é ele que condiciona todos os fenômenos da vida orgânica em si mesma.

Idéias, elaboradas com atenção, geram formas, tocadas de movimento, som e cor, perfeitamente perceptíveis por todos aqueles que se encontram sintonizados na onda em que se expressam.

Procedem acertadamente aqueles que comparam nosso mundo mental a um espelho.
Refletimos as imagens que nos cercam e arremessamos na direção dos outros as imagens que criamos.
E, como não podemos fugir do imperativo da atração, somente retrataremos claridade e a beleza, se instalarmos a beleza e a claridade no espelho de nossa vida íntima.
Os reflexos mentais, segundo a sua natureza, favorecem-nos a estagnação ou nos impulsionam a jornada para a frente, porque cada criatura humana vive no céu ou no inferno que edificou para si mesma, nas reentrâncias do coração e da consciência, independente do corpo físico...

A renovação mental é a renovação da vida.
Renovemos o pensamento e tudo se modificará conosco."

Trechos do livro: "Nos Domínios da Mediunidade"
Psicografado por Francisco Cândido Xavier
Pelo Espírito André Luiz

2 comentários:

Paula Pucci disse...

Assim como os espelhos de vidro refletem nossa imagem, a natureza de nossos pensamentos é refletida nas nossas ações e reações... e assim como podemos melhorar a imagem refletida nos espelhos de vidro com dieta e exercícios, podemos melhorar a cara de nossa alma com o exercício da moderação, da temperança e do amor a si mesmo e ao próximo, nos abstendo das idéias tortas e dos ódios inúteis. Temos de praticar isso as horas todas do dia e os dias todos da vida...
bjs
Paula

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Paula.

Com certeza. E, a cada dia temos uma nova oportunidade de recomeços.

Beijo grande.