terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cinema

"A Pele Que Habito"
Direção de Pedro Almodóvar

Baseado no livro "Tarântula", do escritor francês Thierry Jonquet, o enredo de "A Pele Que Habito" foge um pouco do que é de costume classificar como “mundo Almodóvar". Mas, o mestre do cinema pincela “genialmente” sua marca em toda a trama.

Roteiro, apresentado de forma não-linear, prende a atenção do espectador em profunda tensão.
Cada cena revela uma surpresa, em que ódio, amor e vingança, se entrelaçam, se fundem e se "confundem".

Até onde um cirurgião plástico pode chegar para vingar a morte de uma filha ou para anestesiar  a dor causada pela morte da esposa???
Assista e descubra!!!

(Obs: desligue o playlist, no canto superior direito do vídeo, antes de ver este vídeo.)

Um comentário:

Anônimo disse...

Franz Kafka...assisti ontem ao filme, pra mim pessoalmente acredito que seja um dos melhores que o Almodóvar, já fez.
São várias ás leituras para o filme e personagens ex: A questão do trauma do cirurgião plástico pelas perdas em sua vida, a perda ou troca de identidade do ser-humano, ou ainda das relações humanas já que á personagem vive trancada e vigiada constantemente, essa busca pela beleza exterior que é vendido ou imposto culturalmente para ás mulheres, à agressão, sofrida pela mulher, que é praticamente obrigada a ter uma relação com o "tigrão" ou na cena da festa onde a filha do cirurgião sofre abuso, em fim, um filme rico em leituras.
+ que recomendado...,risossss esses dias, na locadora uma moça reclamou de um filme que já assisti o ( Melancholia do Lars Von Trier), ótimo filme, pena que ela não se deu conta disso.
Até +