segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Imperdível!!!

III Bienal Brasileira de Design
14/09 a 31/10/10


Design, Inovação e Sustentabilidade

De 14 de setembro a 31 de outubro, Curitiba vai respirar design. Neste período, a capital paranaense recebe a Bienal Brasileira de Design 2010, com o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”, sob curadoria geral de Adélia Borges.

O evento, de repercussão internacional, pretende refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. Desafio este que, desde os anos 80, se transformou em meta na agenda da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

Para tanto, a Bienal 2010 vai promover mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais paralelas. A edição deste ano inova ao acontecer não em um único local e sim simultaneamente em vários lugares de Curitiba. A programação inclui tanto espaços expositivos institucionalizados – como museus e universidades –, quanto espaços públicos de alta movimentação de pessoas – como parques da cidade.

Os organizadores esperam receber 250 mil visitantes, e estimam a participação de 500 mil internautas navegando pelas exposições virtuais e elegendo o produto-destaque da Bienal 2010.

Programação:
 
Locais e Mapas:
 

2 comentários:

Thiago disse...

Sinceramente, design não é muito a minha cara (dgamos que não ligo muito para visuais e afins), mas o que me interessou muito foi o livro aí do lado. Depois você me dá a dica se é bom mesmo ou é só mais um título comercial. OK? hehe

Beijo, se cuida...

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Oi, Thiago.

Sim, o livro é muito bom...traz um novo conceito sobre o "emocional" e, consequentemente, o trato com os animais. É um livro técnico. Ideal para profissionais da área ou para pessoas que trabalham com criação.

Bacana vc passar por aqui.

Grande abraço!!!