terça-feira, 4 de agosto de 2009

Novo Cd Zélia Duncan
"Pelo Sabor do Gesto"
Depois de quatro anos sem lançar um trabalho autoral - apenas projetos especiais com Os Mutantes e com a cantora Simone -, Zélia Duncan lança seu novo disco . A carreira que ficou marcada pelos últimos álbuns - "Eu me Transformo em Outras" e "Pré Pós Tudo Bossa Band", ganha maturidade com o recente "Pelo Sabor do Gesto".

Zélia Duncan busca a suavidade

Pelo Sabor do Gesto é mesmo um recomeço de uma Zélia Duncan mais serena e delicada, um tanto diferente de Pré Pós Tudo Bossa Band, seu último trabalho autoral, de 2005, mais “urgente”. Ela diz que só se deu conta do provável romantismo do CD na hora de gravar. Foi intuição:
– É engraçado porque nem estou especialmente apaixonada. Mais serena, com certeza. Um amigo comentou que Pré Pós era bem urbano. Esse parece que a gente está numa casinha no campo.

À procura de um tom mais universal , neste trabalho, a cantora em sua “casinha” (que tem muito a ver com São Paulo, cidade com a qual ela mais se identifica) uma penca de novos parceiros: Zeca Baleiro, Chico César, Dante Ozzetti, Marcelo Jeneci, Edu Tedeschi e John Ulhoa, que divide a produção do álbum com Beto Villares, além de Moska, com quem já trocou impressões antes. Ela ainda garimpou outra inédita de seu predileto Itamar Assumpção (Duas Namoradas, letra de Alice Ruiz) e revigorou belas e esquecidas canções antigas de Nei Lisboa (Telhados de Paris, de 1988), de Rita Lee (Ambição, com a letra original de 1977, e não a de 1993) e de Marcos e Paulo Sérgio Valle (Os Dentes Brancos do Mundo, de 1969).

Zélia Duncan - entrevista coletiva pelo lançamento do CD Pelo sabor do gesto


(Desligue a fita cassete, ao lado superior direito, para assistir este vídeo)

Canções:
1. Boas Razões (De Bonnes Raisons) -
(com Fernanda Takai)
2. Todos os Verbos
3. Telhados de Paris
4. Tudo Sobre Você
5. Sinto Encanto
6. Pelo Sabor do Gesto
(As-Tu Déjà Aimé?)
7. Ambição
8. Esporte Fino Confortável -
(com Chico César)
9. Os Dentes Brancos do Mundo
10. Se Eu Fosse
11. Aberto
12. Se Um Dia Me Quiseres
13. Duas Namoradas
14. Nem Tudo
Acesse:

Um comentário:

Anônimo disse...

Franz Kafka...ontem no metropólis passou uma entrevista sobre esse novo cd que conta com algumas participações, vi o mesmo sendo executado em palcos na entrevista...muito bom.
Até +