domingo, 16 de agosto de 2009

Lançamento
Livro: "Os Corvos de Avalon"
Os fãs de Marion Zimmer Bradley não podem perder
A magia de Avalon, criada pela norte-americana Marion Zimmer Bradley, está de volta para agradar em cheio tanto fãs quanto novos leitores. Colaboradora da autora (morta em 1999, no auge da fama) em A Sacerdotisa de Avalon e Ancestrais de Avalon. Diana L. Paxson dá continuidade à epopeia mitológica imaginada por Marion com Os corvos de Avalon, que chega agora às livrarias.

Na obra de 480 páginas, Diana desenha uma ligação entre a lendária rainha celta Boudica e a sacerdotisa druida Lhiannon - partindo da ideia concebida pela criadora desta saga fantástica de que os filhos dos chefes nativos da Britânia eram enviados para estudar em Avalon. Assim, conjugando o universo de fantasia criado por Marion Zimmer com a História, o romance apresenta as origens da lenda de Camelot, do rei Artur e dos Cavaleiros da Távola Redonda. Em meio aos relatos da conquista da Britânia pelos romanos, Boudica e Lhiannon impõem sua força, desafiando o poder para defender seu povo e suas crenças.

Trecho do Epílogo:

"Roma nunca dará a nossas mulheres a liberdade que dá a nossos homens. Mas, houve uma época em que uma mulher desafiou o poder de Roma e, durante um terrível e luminosos verão, a vitória foi dela..."

5 comentários:

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Gostei muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiito...uma história fabulosa!!!

Imperdível!!!

Guga Pitanga disse...

Vc já leu? =))

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Sim, já o li...

bagatella disse...

História fantástica.

bagatella disse...

...Obrigada, Anne Elise!

Grande abraço!
(: