quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Adriana Calcanhotto
traz seu novo trabalho Maré à Curitiba.


Após turnê em Portugal e na Argentina, Adriana Calcanhotto apresenta seu novo álbum "Maré" no Brasil. Curitiba está no roteiro de cidades em que o show será apresentado e o lugar escolhido foi o Teatro Positivo. O espetáculo está marcado para esta Sexta, dia 26 de setembro.

Maré tem a participação especial de nomes como Marisa Monte, em Porto Alegre; Gilberto Gil, em Sargaço Mar; e Jards Macalé, em Teu Nome Mais Secreto. E a música de trabalho é Mulher Sem Razão, gravada por Cazuza em 1989.

Sobre seu novo trabalho, foi essa a declaração de Adriana: "Maré, este meu oitavo disco, é o segundo de uma trilogia. O primeiro é Maritmo, o álbum de 1998. E, como segundo, este tem como mote o mar de volta, o mar "mais uma vez", Maré. E talvez por estar entre o primeiro e o terceiro é que ele tenha ficado tão entre a mulher e o peixe, entre a palavra e o emaranhamento quântico, entre a linguagem e o indizível. Ou entre Ferreira Gullar e Cazuza, entre Augusto de Campos e Dorival Caymmi, entre Cicero e Waly. As canções foram chegando aos poucos e com algumas, como "Mulher sem razão" ou "Onde andarás", eu já flertava, há tempos. Outras surgiram da minha encomenda, como a pérola-Péricles "Porto Alegre"; escrevi letras para melodias (" Maré" e "Seu pensamento"), fiz música para receber letra ("Para lá") e algumas canções simplesmente atravessaram meu caminho. Em determinado momento tive repertório para um álbum triplo, mas como pra mim peneirar pode ser até mais interessante do que acumular canções, fazer as escolhas não foi muito difícil. Todo corte, toda canção que cai dá um certo aperto no coração, mas, por outro lado, é muito legal ver como elas vão se entreiluminando ou contradizendo dentro do quebra-cabeças que começo mas nunca sei direito onde vai dar".

Show Maré - Adriana Calcanhotto
Data: 26 de setembro
Horário: 21h
Local: Teatro Positivo - Grande Auditório
(Universidade Positivo Rua Professor Pedro Viriato P. Souza, 5300)
Ingressos: à venda na bilheteria do teatro e pelo Disk Ingressos: 3315-0808 e http://www.diskingressos.com.br/.
Platéia, R$80 (inteira) e R$40 (meia)
Informações: 41-3317-3107/3315-0002

8 comentários:

Anônimo disse...

Franz Kafka...ótimo cd esse da adriana calcanhotto...essa idéia de trilogia é interessante ainda + se pensarmos na questão das letras e do titulo maré...de modo que de um trabalho para o outro se apresente uma outra perspectiva sobre á maré.
É pelo que li do texto aqui no post ás referências para inspiração do trabalho ñ poderiam serem melhores...curto Ferreira Gullar...lembro que no cd Maritimo á referência que pelo - para mim me fica evidente é a de Hélio Oiticica...principalmente por mudar o suporte da arte antes concebido nos quadros atráves dele Hélio Oiticia toma outra direção, ou seja, o artista e seu corpo se tornam suporte para á arte entre outras coisas.
Á primeira vez que ouvi Maritimo já o considerei como o cd que + me identifico dentro os seus outros trabalhos e ter uma trilogia é melhor aindaaaaaa.
Bem depois que vc for no show nos conte aqui como foi !
Até +

Guga Pitanga disse...

Esse cd é lindo e acho que o show também será. Super estaremos lá! =)

Bjos
Gu.

http://www.lenfantdeboheme.blogspot.com/

Guga Pitanga disse...

O show foi lindo, inesquecível!
Bjão
Gus

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

2 horas de show...
Lindo demais!!!

Anônimo disse...

Franz Kafka...procurem pelo som da cantora Karina Zeviani...acho que vão curtir, ela faz um som junto com o David Byrne ( ex-Talking Heads ).
Imagino como deve ter sido o show ai para vcs e o cenário do show também.
Até +

Thiago disse...

Olá Anne;
Na verdade não nos conhecemos. Não lembro bem como cheguei no seu blog, vaga lembrança que pelo orkut (como cheguei lá também não me pergunte, hehe). Esta mania de fuçar a vida dos outros, entende?!?hehe.

Obrigado pela visita lá, e volte sempre...

Beijos, se cuida...

Guga Pitanga disse...

Anne, escrevi sobre o show esta semana, passa lá dar uma olhadinha =)

Bjo
Gus.

http://www.lenfantdeboheme.blogspot.com/

Guga Pitanga disse...

Oi queri, deu uma folguinha no blog? hehe
Bjão

Gus
http://lenfantdeboheme.blogspot.com/