sexta-feira, 30 de maio de 2008

Estréia hoje nos cinemas
As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian

Um ano depois dos acontecimentos de o primeiro filme, os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1.300 anos narnianos se passaram.


Os personagens da eterna fantasia de C.S. Lewis ganham vida novamente neste novo capítulo da série As Crônicas de Nárnia, na qual os irmãos Pevensie são magicamente transportados outra vez da Inglaterra ao mundo de Nárnia, onde uma emocionante e perigosa aventura e um teste ainda maior de coragem e do destino os aguarda.

Um ano depois dos incríveis acontecimentos de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, os reis e rainhas de Nárnia se vêem de volta ao longínquo e maravilhoso reino e descobrem que mais de 1300 anos narnianos se passaram. Durante sua ausência, a Era de Ouro de Nárnia foi extinta, Nárnia foi conquistada pelos Telmarines e agora está sob o domínio do maligno rei Miraz, que governa impiedoso a terra.

As quatro crianças logo encontram um novo e intrigante personagem: o herdeiro legítimo do trono de Nárnia, o jovem Príncipe Caspian, que foi forçado a ficar escondido enquanto seu tio Miraz planeja matá-lo para dar o trono a seu filho recém-nascido. Com a ajuda de um gentil duende, de um corajoso rato falante chamado Reepicheep, de um texugo chamado Trufflehunter e do Duende Negro, Nikabrik, os narnianos, liderados pelos poderosos cavaleiros Peter e Caspian, embarcam em uma fantástica jornada para encontrar Aslam, retirar Nárnia do domínio tirânico de Miraz e restaurar a magia e a glória da terra.

Quanto às críticas internacionais, as opiniões foram bastante divergentes. Alguns jornais, como o New York Times, colocam que mesmo sendo mais sombrio que o primeiro filme, o longa é mais satisfatório. Outras críticas, como a do jornal Chicago Tribune, afirmam que a história perdeu sua magia nas telas.

A saga “As Crônicas de Nárnia” é retratada de forma diferente na literatura e no cinema. Nos livros, o foco principal é na própria cidade de Nárnia, e envolve um número maior de personagens que aparecem com mais ou menos freqüencia em cada obra. Nos filmes, o foco mais intenso é nos quatro irmãos Pevensie, e a relação deles com Nárnia. Os produtores não fizeram grandes alterações no conteúdo dos livros na adaptação para os cinemas, mas fizeram a opção pelos livros que tinham maior ênfase nos irmãos. O primeiro filme retrata fielmente as páginas do livro, porém o segundo ganha um novo nuance que pode - ou não - agradar os fãs.

Título original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian (Reino Unido e EUA/2008)
Direção: Andrew Adamson Elenco: Liam Neeson, Ben Barnes e Warwick Davis
Gênero: aventura/fantasia
Tempo de duração: 140 minutos
Censura: 12 anos



Assista o trailer:

http://www.youtube.com/watch?v=zAcfMdPrbBU

Um comentário:

Anônimo disse...

Franz Kafka...me pareçe interessante o filme que vc deixou aqui, tem uma galera aqui que curte muito esses filmes Épicos e com essas histórias de aventuras e tudo +, tinha aquele filme antigo História sem fim, lembro que passou no canal 4 SBT, já assisti alguns filmes assim desse estilo e que tenho o hábito de ver + outros estilos de diretores como: Wim Wenders, David Cronenberg, Lars Von Trier, Gus Van Sant, David Lynch, Almodóvar, Akira Kurosawa e outros.
Há te enviei um e-mail, espero que tenha feito certo...risossss, lá tem meu endereço do MSN, caso queira trocar idéias, ai qualquer coisa me fale que horário vc tá online que falamos, ok !
Até + ver Anne !