quarta-feira, 13 de julho de 2011


Cinema Nacional

Rock Brasília – A Era de Ouro


No último final de semana, no Festival de Cinema Paulínia, estreou o documentário Rock Brasília – A Era de Ouro, de Vladimir Carvalho, que deve ser lançado em circuito em setembro. O longa contextualiza o surgimento e a explosão das bandas Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude. As histórias são contadas por meio de depoimentos dos sobreviventes desses grupos e por imagens de arquivo do líder do Legião, Renato Russo (1960-1996). Destacam-se neste documentário os trechos de uma apresentação histórica da banda no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Renato Russo também foi relembrado em Paulínia na cinebiografia Somos Tão Jovens, que será lançada em 2012. Também está sendo filmado o longa Faroeste Caboclo, inspirado na música da banda brasiliense.

Fonte: Gazeta do Povo online - Edição de 13/07/11


Um comentário:

Anônimo disse...

Franz Kafka...esse é um documentário que vale á pena ver pois à cena atual da música no brasil,pareçe não ter grande expressão e comoção popular principalmente na juventude,digo isso com relação á transformação do pais e das próprias pessoas.
De maneira particular diria que hj ás que me chamam atenção são mulheres ex: Tiê,Bruna Caram,Ana Cañas,Barbara Eugênia,Mariana Aydar,Céu...etc