domingo, 5 de junho de 2011

Cinema

X-Men
Primeira Classe


Dirigido por Matthew Vaughn, o filme funciona como um prelúdio da série, pois é ambientado quarenta anos antes do primeiro filme (e mais ou menos uma década antes de X-Men Origins: Wolverine). Na narrativa, uma ameaça de guerra une Charles Xavier (James McAvoy), um jovem pesquisador do gene mutante, a Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), um judeu que busca a causa da morte de sua mãe em um campo de concentração.

Quem vai assistir ao filme sabe que os personagens se tornarão o Professor Xavier e Magneto, eternos inimigos. A tensão entre os protagonistas poderia ser suficiente para render uma trama divertida, como ocorreu com a nova trilogia de Star Wars ou com o seriado Smallville. Felizmente, X-Men: Primeira Classe vai além.

A produção situa a trama dentro de um dos conflitos sociais mais importantes da Guerra Fria, a crise dos mísseis nucleares em Cuba, em 1962. Prestes a declarar guerra contra a Rússia, os Estados Unidos recrutam mutantes para evitar o conflito. O problema é que eles também os veem como uma ameaça, por serem mais poderosos.

Fonte: Gazeta do Povo On-Line: Edição de 05/06/11

Veja o trailer:



Um comentário:

Anônimo disse...

Franz Kafka...esse ainda não vi, + assisti outros por aqui Inverno da alma, Opium delirios de uma mulher enlouquecida, Escritor fantasma,Um lugar qualquer da Sophia Coppola,Reino Animal entre outros, li seu post valeu pelo parabéns...aqui também tá rolando uma mostra de cinema suiço.
Até +