domingo, 24 de outubro de 2010


“Sexo e Sexualidade
à luz da Espiritualidade"



(Parte III)
Conduta, Responsabildade e Iluminação

Quanto mais se eleva a criatura, mais se capacita de que o uso de sexo demanda discernimento pelas responsabilidades que acarreta. Qualquer ligação sexual, instalada no campo emotivo, engendra sistemas de compensação vibratória, e o parceiro que lesa o outro, até o ponto que suscitou os desastres morais conseqüentes, passa a responder por divida justa...cria certo ônus cármico no próprio caminho, pois ninguém causa prejuízo a outro sem embaraçar a si mesmo.
Trecho do livro: “Sexo e Destino”

Amor iluminado não é para qualquer criatura humana...toda a experiência sexual da criatura que já recebeu alguma luz do espírito é acontecimento de enorme importância para si mesma.

O sexo é a manifestação sagrada desse amor universal e divino, mas é apenas uma expressão isolada do potencial infinito. Entre casais mais espiritualizados, o carinho e a confiança, a dedicação e o entendimento mútuos permanecem muito acima da união física, reduzida, entre elas, a realização transitória. A permuta magnética é o fator que estabelece ritmo necessário à manifestação de harmonia e ventura, basta a presença e, às vezes, apenas a compreensão.
Trechos do livro: “Nosso Lar”

Quanto à perda dos característicos sexuais, estamos informados de que ocorrerá, espontaneamente, quando as almas humanas tiverem assimilado todas as experiências necessárias à própria sublimação, rumando, após milênios de burilamento, para a situação angélica, em que o indivíduo deterá todas as qualidades nobres inerentes à masculinidade e à feminilidade, refletindo em sí, nos graus avançados da perfeição, a glória divina do Criador.
Trecho do livro: "Mecanismos da Mediunidade"


Outros livros da série: “A Vida no Mundo Espiritual"
(pelo Espírito de André Luiz)

- Os Mensageiros
- Missionários da Luz
- Obreiros da Vida Eterna
- No Mundo Maior
- Libertação
- Entre a Terra e o Céu
- Nos Domínios da Mediunidade
- Ação e Reação
- Mecanismos da Mediunidade
- E a Vida Continua...

Nenhum comentário: