terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Luz e Ritz serão instalados em centro cultural na Rua Riachuelo


O Cine Luz, uma das salas de cinema mantidas pela Fundação Cultural de Curitiba, será transferido para um novo local. O cinema, há anos em estado de relativo abandono, apesar de oferecer uma programação acima da média, encerrou as suas atividades em novembro do ano passado, na Rua 15 de Novembro, para ganhar nova sede, promete a Fundação Cultural de Curitiba. Será instalado em espaço a ser construído pela prefeitura, na Rua Riachuelo, dentro do projeto de revitalização da área central da cidade.

O complexo, que está sendo projetado pelo Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba), prevê a utilização de parte da edificação do antigo quartel do Exército. O novo espaço deverá abrigar duas salas de cinema. Assim, além do Luz, também será reaberto também o Cine Ritz , que antes funcionava junto à loja C&A, na Rua XV.

O fechamento do Cine Luz atende as recomendações do Ministério Público e do Corpo de Bombeiros, que já vinham pe­­dindo a adequação do local às atuais normas de acessibilidade e segurança.

As duas salas de cinema, terão instalações modernas e equipamentos digitais. O projeto arquitetônico está em fase de execução pelo Ippuc, devendo depois passar pelas etapas de orçamentos e licitação. A expectativa é que as obras iniciem-se ainda em 2010.

Fonte: Gazeta do Povo On Line - Caderno G de 15/11/09

Para saber mais sobre os projetos de revitalização
do centro de Curitiba, acesse:
(vale a pena)

http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=914108

3 comentários:

Rê disse...

Maravilha esse blog! Além de belíssimas fotos, assuntos interessantes, tem novidades como essa aí, nem fazia idéia. Vc é demaisss. Beijão

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Obrigada, Rê...

Continue ligada por aqui...

Beijo grande!!!

Guga Pitanga disse...

Isso é uma grande notícia para quem curte a programação que não está nos outros cinemas!