segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Lançamento Imperdível!!!

Adriana Partimpim 2

Em seu segundo CD voltado par crianças, Partimpim 2, que acaba de ser lançado, Adriana Calcanhotto (ou melhor, Adriana Partimpim) segue os passos do primeiro, de 2004. Reúne letras inteligentes e melodias divertidas, bem atuais.

O repertório de Partimpim 2, aliás, tem mais produção originalmente feita para adultos do que para crianças.

Há por exemplo, Alexandre, épico de Caetano Veloso sobre Alexandre, o Grande, que inclusive aborda o homossexualismo. De uma maneira sutil, sem alardes; mas está lá.

O álbum também tem Gatinha Manhosa, de Roberto e Erasmo, que a Partimpim transformou de cantada para uma gatinha-mulher em cantada para uma gatinha de verdade, a Mig Lé (Adriana adora gatos e tem vários).

Como Partimpim também é cultura, não falta erudição e poesia, como é de costume nos trabalhos da Calcanhotto. Alface, versão de Augusto de Campos para o poema de Edward Lear, é excelente: "Alface! Ó alface! Faça-se, ó faça-se, ó alface, afinal, faça-se o nosso almoço, face a face, ó alface!"

Um trecho das Bachianas Brasileiras nº 2, de Villa Lobos, com letra escrita por Ferreira Gullar também entrou no repertório: O Trenzinho do Caipira.

Também tem três composições da própria Partimpim: um inusitado e carnavalesco Baile Partimcundum, em parceria com Dé Palmeira; o Ringtone de Amor , que foi criado para ser baixado da web; e Menina, Menino, canção de amor escrita para contar as coisas da vida a um bebê chamado Luis.

Ainda, As Borboletas, de Vinicius de Moraes; Bim Bom, de João Gilberto; Na Massa, de Davi Moraes e Arnaldo Antunes; e O Homem Deu Nome a Todos Animais, de Bob Dylan, em versão de Zé Ramalho, completam o álbum que serve para pensar, aprender e se divertir, tudo ao mesmo tempo.

5 comentários:

Guga Pitanga disse...

Um dia gatinha manhosa eu vou conquistar o seu coração... uma das melhores músicas desse ano! =))

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Com certeza!!!

Neste ano o páreo está concorrido...muita coisa boa!!!

Beijos!!!

Unknown disse...

EEE
adorei o blog.
E Adriana Calcanhoto é sempre especial!
Um dia gatinha manhosa...
Demááás!
Bjo

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Vivian...

Que bacana q vc apareceu por aqui...

Valeu!!!

Beijos...

Anônimo disse...

Franz Kafka...aqui na fnac tem bastante material dessa linha de som que ouve, acho que até vi dvd dela desse projeto.
até +