Simples assim...
Amigos, este espaço foi criado para compartilhar idéias. Sejam muito bem vindos!!! Deixe um pouco de você e leve um pouco de mim...
terça-feira, 29 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Chega às telas do Paraná, em 25/06/10,
Acesse o site oficial do filme:
Veja a programação dos cinemas:
Fontes:
Gazeta do Povo On Line de 24/06/10
Revista de Cinema - maio/junho 2010
terça-feira, 22 de junho de 2010
"Nautilus", em fase de pré-produção pela Labocine, será dirigido por Alê Abreu e Clewerson Saremba, e tem previsão de estréia já para 2011.
"Brasil Animado", dirigido por Mariana Catalbianco e Marcelo Siqueira, mistura cenas de animação com cenários reais e traz a estória dos amigos "Stress" e "Relax", que viajam pelos lugares mais bonitos e interessantes do país.
Dirigido por Cris D'Amaro, "Quem tem Medo de Fantasma?" tem como protagonistas Eduardo Moscovis e Letícia Sabatella, e conta a estória de uma famílila de fantasmas que se encontra na mesma casa há dácadas, mas com cada membro em um cômodo diferente, impossibilitados de se encontrarem.
"Mais do que usar o 3D para efeitos esperados de saltar as telas, dar sustos, queremos o tom mágico necessário ao filme. Estamos em fase de desenvolvimento, finalizando a nova versão do roteiro e a respectiva tradução em inglês...", diz Julio Uchoa, produtor do filme.
"Bugigangue do Espaço", sobre uma turma de amigos formada por sete crianças e sete extraterrestres, ainda não está sendo produzido. Seu diretor, Alê Machado, achou pertinente realizar um curta-metragem, "Bugigangue - Controle Remoto", com os mesmos personagens do longa para experimentar a tecnologia.
E, esta lista poderia ser ainda maior. O custo (acréscimo estimado entre 15% a 20%) ainda é um entrave para que haja uma adesão mais substâncial ao 3D, visto que a produção nacional trabalha, em geral, com baixo orçamento.
Fonte: "Revista de Cinema" - Edição de Maio/Junho de 2010.
sábado, 19 de junho de 2010
sexta-feira, 18 de junho de 2010
da Literatura Mundial
José Saramago
Prêmio Nobel de Literatura José Saramago morreu por volta das 8h (horário de Brasília) desta sexta-feira (18) aos 87 anos em sua residência em Lanzarota, nas Ilhas Canárias, após tomar seu café da manhã ao lado da mulher, a tradutora Pilar del Río.
A Fundação José Saramago informou em comunicado que o escritor morreu "em consequência de uma múltipla falha orgânica, após uma prolongada doença". "Ele se despediu de uma forma serena e tranquila", diz o anúncio.
Saramago sofria graves problemas respiratórios. Nos últimos anos, o escritor foi hospitalizado várias vezes, após sofrer uma grave pneumonia no final de 2007 e início de 2008.
O estilo de Saramago era único na literatura contemporânea. Era conhecido por utilizar frases e períodos longos usando a pontuação de uma maneira não-convencional (aparentemente errada aos olhos da maioria). Em suas obras, os diálogos das personagens são inseridos nos próprios parágrafos que os antecedem, a ponto de o leitor confundir se o diálogo foi real ou apenas um pensamento.
Em alguns momentos, chegou a ser comparado com outro ganhador do Nobel de Literatura o colombiano Gabriel García Márquez, pois alguns viram em Saramago uma pitada do realismo mágico latino-americano, particularmente na estratégia de mesclar personagens fictícios e históricos.
A carreira de Saramago foi marcada por polêmicas. Suas opiniões pessoais sobre religião e o esforço internacional contra o terrorismo foram rebatidas no mundo. O Vaticano chegou a repudiar a atribuição da honraria de Prêmio Nobel a "um comunista inveterado". A obra O Evangelho Segundo Jesus Cristo (1991) foi motivo de crítica ferrenha por parte de grupos religiosos que a consideram uma ofensa à Igreja.
Vão-se as polêmicas, fica a obra. Seus trabalhos já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Entre os livros de Saramago estão "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", "Ensaio sobre a Cegueira" e "A Jangada de Pedra". Sua última obra é "Caim", publicado em 2009.
O crítico Harold Bloom qualificou-o como "o escritor de romances mais dotado de talento dos que seguem com vida, um dos últimos titãs de um gênero em vias de extinção".
e conheça a obra completa de Saramago:
http://www.gazetadopovo.com.br/cadernog/conteudo.phtml?tl=1&id=1015520&tit=Morre-o-escritor-Jose-Saramago-Igreja-Catolica-em-Portugal-lamenta
Fonte: Gazeta do Povo On Line de 18/06/10
quarta-feira, 16 de junho de 2010
"A porta da verdade estava aberta
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.
Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só conseguia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.
Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
onde a verdade esplendia os seus fogos.
Era dividida em duas metades
diferentes uma da outra.
Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era perfeitamente bela.
E era preciso optar. Cada um optou
conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia."
A verdade dividida
Carlos Drummond Andrade
sábado, 12 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
"É Proibido Fumar"
Assistido por 50 mil pessoas, o filme "É Proibido Fumar", de Anna Muylaert, levou cinco troféus - melhor longa de ficção, direção, roteiro original, montagem e trilha sonora - no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, em cerimônia realizada ontem, no teatro João Caetano, no Rio. O longa bateu concorrentes como "Se Eu Fosse Você 2", "Divã" e "A Mulher Invisível", que, juntos, tiveram mais de dez milhões de espectadores.
Daniel Filho, que prometia ser o grande campeão da noite, ficou com o troféu de melhor filme no voto popular, para "Se eu Fosse Você 2". "Tempos de Paz" foi premiado por seu roteiro (adaptado) e figurino (de Marília Carneiro). Tony Ramos ganhou como melhor ator, por seu impagável Cláudio/Helena na comédia de Daniel Filho. Lilia Cabral levou o troféu por "Divã".
A homenagem da festa foi ao ator e diretor Anselmo Duarte, que morreu há sete meses, aos 89 anos, e foi representado por duas filhas e uma neta. Alice Gonzaga, diretora da Cinédia, produtora fundada em 1930 por seu pai, Adhemar Gonzaga, também foi homenageada, por seu trabalho pela preservação de filmes brasileiros clássicos. Ausente, a atriz Drica Moraes, que está tratando uma leucemia, foi bastante aplaudida pelos colegas na plateia. Ela havia sido indicada como coadjuvante em "Os Normais 2".
O documentário "Simonal - Ninguém Sabe o Duro Que Dei" ganhou quatro troféus.
O prêmio é realizado pela Academia Brasileira de Cinema, entidade criada em 2002. As escolhas são feitas por seus membros: cineastas, produtores e atores. Esta foi sua nona edição.
Fonte: Gazeta do Povo - 09/06/10
domingo, 6 de junho de 2010

“Mallu Magalhães”
Shopping Palladium

O poeta brasileiro Ferreira Gullar foi anunciado como vencedor do Prêmio Camões de 2010, homenagem anual criada em parceria por Brasil e Portugal no ano de 1989 e que tem em sua lista de ganhadores nomes respeitados como Rachel de Queiroz (1993), Jorge Amado (1995), Rubem Fonseca (2003) e Lygia Fagundes Telles (2005).
Autor de Poema Sujo, livro lançado em 1976 que retrata memórias de sua vida no Maranhão com questões políticas, Gullar também é conhecido por suas crônicas, ensaios e críticas de arte.
O autor recebeu em 2005 o Prêmio Machado de Assis, maior honraria da Academia Brasileira de Letras, e em 2007 o Prêmio Jabuti na categoria "ficção" pelo livro Resmungos.
O nome de Gullar foi revelado pela ministra da Cultura de Portugal, Gabriela Canavilhas, na segunda-feira passada, dia 30/05, na cidade de Lisboa.