quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


Os Melhores da Década, pela "Revista Bravo!"

Os cinco melhores filmes nacionais
dos últimos dez anos

(Clique para ver os vídeos. E não esqueça de desligar o playlist, no canto superior direito da tela.)

Jogo de Cena, de Eduardo Coutinho (2007)


23 mulheres selecionadas, a partir de 83 que atenderam a um anúncio de jornal, contaram suas histórias para o diretor Eduardo Coutinho, em junho de 2006. Três meses depois, atrizes como Andrea Beltrão e Marília Pêra interpretaram algumas delas. Não fica claro ao espectador em que momentos as atrizes atuam e em que momento estão contando suas próprias experiências. Neste trecho, Fernanda Torres fala de uma tia que seria mãe de santo.

Lavoura Arcaica, de Luiz Fernando Carvalho (2001)


Adaptação da obra homônima de Raduan Nassar, o longa conta a história de André (Selton Mello), que fugiu de casa, mas é levado de volta pelo irmão Pedro (Leonardo Medeiros). Este reencontro traz à tona os motivos que o fizeram abandonar a família. Entre eles, o amor incestuoso que nutre pela irmã Ana (Simone Spoladore).

Santiago, de João Moreira Salles (2007)

Cidade de Deus, de Fernando Meirelles (2002)

Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo, de Karim Ainouz e Marcelo Gomes (2009)


 
Os cinco melhores filmes estrangeiros
 dos últimos dez anos


Dogville, de Lars Von Trier (2003)


Grace (Nicole Kidman) é uma jovem forasteira que está fugindo de gângsteres e pede abrigo em um vilarejo. Lá, ela é amparada por Tom (Paul Bettany), que resolve convencer o restante dos moradores a fazer o mesmo. A partir de então, Grace começa a cumprir tarefas - que se tornam cada vez mais abusivas - para justificar os riscos a que os moradores estão sendo submetidos ao escondê-la.


Cidade dos Sonhos, de David Lynch (2001)


Após sofrer um acidente de carro, uma mulher sem memória (Laura Harring) se esconde no apartamento onde Betty (Naomi Watts) está hospedada enquanto tenta uma vaga em Hollywood. Situações e personagens, aparentemente desconexos, estabelecem relações que confundem a noção de real e imaginário se confundem.


O Pântano, de Lucrecia Martel (2001)

Os Sonhadores, de Bernardo Bertolucci (2003)

Elefante, de Gus Van Sant (2003)

Fonte: Revista Bravo! on line - edição de dezembro

http://bravonline.abril.com.br/revista/

domingo, 12 de dezembro de 2010

Imperdível!!!

Banda Mixtape em Curitiba
(último show do ano)


Dia 19/12, próximo domingo,  no Era Só o Que Faltava!

Atrações da noite, a partir das 17hrs: Mixtape, DJ Apple Carraro (indie/rock, indie/pop, electro/pop, synth/pop), Bazar Vira o Disco, sorteio de camisetas.

(Início do Show Mixtape às 19hs, com lançamento do Videoclipe "Eu Uso" - sucesso MTV)

Ingressos antecipados à venda na Nonsense (Shopping Estação) a R$10,00.
 
Não perca!!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010


Estréias de Hoje, nos Cinemas

"As Crônicas de Nárnia"
A Viagem do Peregrino da Alvorada


Em "Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada", os irmãos Lúcia e Edmundo voltam ao mundo mágico de Nárnia, acompanhados de seu primo Eustáquio, um menino mimado, que reclama de tudo. Lá, eles embarcam em uma viagem com o Príncipe Caspian, para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados pelo tio do Príncipe para desbravar o oceano oriental e jamais voltaram.


"Amor Por Acaso"


Em "Amor Por Acaso", uma comédia romântica, Juliana Paes é Ana Vilanova, uma vendedora em uma loja de departamentos no Rio de Janeiro, que tem um irmão envolvido com a máfia.

Inesperadamente, Ana herda uma vinícola em uma cidadezinha da Califórnia, nos Estados Unidos. Para ajudar seu irmão, ela viaja até a Califórnia com a intenção de vender a propriedade, mas encontra no local Jake Sullivan, um homem que está se divorciando de uma estrela de cinema. Ana faz de tudo para despejá-lo, até que percebe que está apaixonada por ele.

Confira a programação:

Fonte: Gazeta do Povo On Line, edições de 09/12 e 10/12/10.

domingo, 5 de dezembro de 2010


Mixtape no Acesso MTV (03/12/10)

Excelente Cover "Zombie"!!!

Obs: desligue o playlist, no canto superior direito da tela, antes de ver este vídeo.

Assista os demais vídeos do Programa Acesso MTV, com a Banda Mixtape, clicando na gadget "Vídeo da Semana", no lado direito da tela.
Lançamento!!!

Videoclipe "Eu Uso"
Mixtape


              Obs: desligue o playlist, no canto superior direito da tela, antes de ver este vídeo.

O videoclipe é uma reflexão crítica sobre a sociedade de consumo na qual todos nós estamos imersos.

Pris Elias, vocalista da banda, compôs a música "Eu Uso" inspirada em uma amiga sua que ganhou um colar de presente e achou feio, mas resolveu usá-lo depois que sua filha que uma personagem da novela esta usando e que estava na moda: "Se tá na moda eu uso!!!".

Após vários dias realizando "Brainstorms", Pris e Helen lembraram que um de seus filmes preferidos, "Réquien Pra Um Sonho", continham elementos que poderiam ilustrar de forma inteligente e divertida a idéia por trás da letra.

Assissta, também, o Videoclipe Conceito "Eu Uso" - Mixtape:

Fonte: Vídeoclipe Conceito "Eu Uso" - Mixtape