quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Cinema

Coco antes de Chanel

Drama biográfico chega aos cinemas nesta sexta-feira (30).
Audrey Tautou, de 'Amélie Poulain', encarna a protagonista

Com estilo e elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo.

Dentro de um orfanato, sempre silenciosa e escondendo o rosto por detrás dos cabelos negros, vive uma frágil e magra garota de 10 anos de idade. Gabrielle Chanel, que viria a ficar conhecida como Coco, tem em "Coco antes de Chanel", sua história desvendada. Um caminho que saiu do completo obscurantismo até chegar às luzes da fama em Paris, onde Coco Chanel tornou-se um dos maiores ícones da moda no século 20.

O filme estréia nesta sexta-feira (30) em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Veja o trailer:


(obs: desligue o playlist, no canto superior direito, antes de ver este vídeo..)



Estreia para esta sexta-feira (30/10/09), em Curitiba

Salve Geral

O nacional Salve Geral, escolhido para representar o Brasil na disputa à indicação ao Oscar 2010 de Melhor Filme Estrangeiro, relembra o dia em que o Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua dentro de presídios, parou a cidade de São Paulo em maio de 2006. Na ocasião, cerca de 200 pessoas morreram, entre presos e funcionários do estado de São Paulo. Direção de Sérgio Rezende.


2 comentários:

Anônimo disse...

Franz Kafka...esse da coco chanel me chama a atenção, até pela referência da atriz a interpretar a personagem, vi alguns livros da taschen sobre coco chanel.
Até +

Anne Elise Previdi (Galadriel) disse...

Fábio...

Imperdível!!!