terça-feira, 6 de maio de 2008

CD e DVD "Amigo É Casa"
Simone e Zélia Duncan celebram afinidades

Quem gosta de MPB de qualidade, com duas intérpretes em forma e bom repertório, também vai se deliciar com o CD (já nas lojas) e o DVD (que sai até o dia 20/05) da dupla.

O álbum "Amigo É Casa: Ao Vivo" foi gravado no Ibirapuera em São Paulo, e é o registro do encontro histórico dos grandes sucessos de Simone e Zélia Duncan. Com músicas como: "Petúnia Reseda" e "Tô Voltando" que foram gravadas por Simone na década de 70 e também o repertório pop de Zélia "Mãos Atadas", além das releituras de grandes sucessos de outros compositores.

Zélia e Simone se conhecem há três anos, mas parece – inclusive, pelo entrosamento no palco – que são amigas de longa data. Não por acaso, o título do trabalho foi extraído de uma composição homônima de Hermínio Bello de Carvalho e Capiba que diz: “Amigo é feito casa que se faz aos poucos/ e com paciência para durar para sempre/ mas é preciso ter muito tijolo e terra/ preparar reboco, construir tramelas”.

O repertório, pensado para duetos (80% do show) e momentos individuais, foi bem selecionado e evita obviedades. Várias canções nunca haviam sido interpretadas antes por Zélia Duncan ou Simone: Meu ego (Roberto e Erasmo Carlos), Grávida (Marina Lima e Arnaldo Antunes), Ralador (Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro), Agito e uso (Angela RôRô), Alguém cantando e Gatas extraordinárias (ambas de Caetano) entre elas.

Gatas extraordinárias é dedicada à grande Cassia Eller (1962-2001), que gravou a música no seu melhor álbum, Com você... meu mundo ficaria completo (1999). Uma curiosidade: o guitarrista Walter Villaça, que tocava com Cássia, é um dos destaques da banda de pegada firme que acompanha as cantoras e que inclui violões, viola, guitarras, bandolim, cavaco, piano, acordeom, baixo, bateria, flauta e percussão.

Repertório:
Alguém cantando (Caetano Veloso)
Petúnia resedá (Gonzaguinha)
Grávida (Marina Lima/Arnaldo Antunes)
Kitnet (Alzira E./Arruda)
Cuide-se bem (Guilherme Arantes)
Na próxima encarnação (Itamar Assumpção)
A companheira (Luiz Tatit)
Mãos atadas (Simone Saback)
Meu ego (Roberto e Erasmo Carlos)
Idade do céu (Jorge Drexler/Moska)
Diga lá, coração (Gonzaguinha)
Medo de amar nº2 (Sueli Costa/Abel Silva)
Encontros e despedidas (Milton Nascimento/Fernando Brant)
Vou ficar nu pra chamar sua atenção (Roberto e Erasmo Carlos)
Gatas extraordinárias (Caetano Veloso)
Ralador (Roque Ferreira/Paulo César Pinheiro)
Agito e uso (Angela RôRô)
Mar e lua (Chico Buarque)
Jura secreta (Sueli Costa/Abel Silva)
Não vá ainda (Zélia Duncan/Christiaan Oyens)
Alma (Sueli Costa/Abel Silva)
Alma (Arnaldo Antunes/Pepeu Gomes)
Tô voltando (Maurício Tapajós/Paulo César Pinheiro)

Um comentário:

Guga Pitanga disse...

Repertório fantástico, duas cantoras fantásticas! Incrível saber que se conhecem há tão pouco tempo. Estou curiosíssimo para ouvir.

Beijo grande, Anne!
Gu.

http://lenfantdeboheme.blogspot.com/